Ilha açoriana de São Miguel com 15 novos casos e 14 recuperações

29 de Abril 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 15 novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, decorrentes de 2.042 análises realizadas nos laboratórios de referência da região, informou esta quinta-feira a Autoridade de Saúde do arquipélago.

No seu boletim diário, aquela entidade explica que São Miguel apresenta oito novos casos no concelho da Ribeira Grande, seis no de Ponta Delgada e um no da Lagoa.

No mesmo período, foram registadas 14 recuperações, todas em São Miguel.

Hoje há mais um doente hospitalizado do que na quarta-feira, somando-se um total de 20 pessoas internadas com Covid-19 nos Açores.

Destes, 19 estão no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com cinco doentes em Unidade de Cuidados Intensivos.

Continua internado um doente no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, em Unidade de Cuidados Intensivos.

A região conta com 228 casos positivos ativos, sendo 217 em São Miguel, sete na Terceira, três em Santa Maria e um nas Flores.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.878 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.498 pessoas. Trinta e uma morreram.

De acordo com o boletim da Autoridade de Saúde Regional, “permanece ativa uma cadeia de transmissão local na Terceira”.

Foram extintas até ao presente 200 cadeias de transmissão.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights