Angola soma mais 221 casos, dois óbitos e 270 recuperações

30 de Abril 2021

Angola registou 221 novos casos positivos de covid-19 e mais dois óbitos, totalizando 596 mortes, e 270 recuperações da doença, nas últimas 24 horas, anunciou o secretário de Estado para a Saúde Pública angolano, Franco Mufinda.

Segundo o boletim epidemiológico da Direção Nacional de Saúde Pública, Luanda registou o maior número de casos positivos, 191, seguido pelas províncias da Huíla (11), Huambo (6), Cabinda (4), Benguela (3), Malanje (3) e as províncias do Bié e Namibe com um caso cada.

O governante angolano manifestou-se também preocupado com o aumento da transmissão da doença, sobretudo na capital angolana, que deriva do “incumprimento das medidas de prevenção”, referindo que de 09 a 30 de abril “triplicaram os casos críticos nos cuidados intensivos”.

O “aumento em mais de 50% dos casos graves, o aumento em 98% dos casos ativos e a redução em 3,6% da taxa de recuperação” traduzem o atual cenário da covid-19 que preocupa as autoridades sanitárias angolanas.

Angola, que desde 26 de maio de 2020 vive situação de calamidade pública, conta agora com um total de 26.652 casos, sendo 596 óbitos, 23.876 recuperados da doença e 2.180 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.168.333 mortos no mundo, resultantes de mais de 150,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights