Espanha prolonga até finais de maio restrições à chegada de países terceiros

30 de Abril 2021

Espanha decidiu prolongar até 31 de maio as restrições temporárias às chegadas consideradas não essenciais de países terceiros da União Europeia (UE) e associados ao espaço Schengen europeu, devido à Covid-19.

O Boletim Oficial do Estado (correspondente ao Diário da República) publica hoje uma resolução que segue a recomendação do Conselho Europeu de 30 de junho passado sobre a restrição temporária deste tipo de viagens aéreas para a UE e o possível levantamento de tais limitações.

Além dessas restrições, até 31 de maio, os viajantes provenientes, com ou sem escalas, da Índia, Brasil, África do Sul, Botswana, Comores, Gana, Quénia, Moçambique, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwe, Perú e Colômbia só poderão entrar em território espanhol se forem residentes em Espanha ou em Andorra.

Por outro lado, o último prolongamento aprovado para a introdução de controlos com restrições na fronteira terrestre com Portugal termina sábado e não foi renovado.

Madrid coordenou assim com Lisboa a abertura das suas fronteiras, depois de ter sido anunciado na quinta-feira na capital portuguesa que a fronteira terrestre com Espanha, fechada desde janeiro devido à pandemia de Covid-19, será reaberta ao tráfego normal este sábado.

Esta medida faz parte da última fase do plano de desconfinamento de Portugal, que avança a partir deste sábado graças à tendência positiva registada pela pandemia em Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rafaela Rosário: “A literacia em saúde organizacional pode ser muito relevante para promover a saúde em crianças”

No II Encontro de Literacia em Saúde em Viana do Castelo, a investigadora Rafaela Rosário apresentou os resultados de um estudo pioneiro desenvolvido em escolas TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, instituições localizadas em contextos socioeconomicamente vulneráveis que recebem apoio específico do governo para combater o insucesso escolar e a exclusão social. A investigação demonstrou como uma abordagem organizacional, envolvendo professores, famílias e a própria comunidade escolar, conseguiu reverter indicadores de obesidade infantil e melhorar hábitos de saúde através de intervenções estruturadas nestes contextos desfavorecidos

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

ULS da Cova da Beira celebra 15 anos com mais de 220 nascimentos através de Procriação Medicamente Assistida

O Serviço de Medicina Reprodutiva da Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira assinala este domingo 15 anos de atividade, tendo realizado tratamentos que resultaram no nascimento de mais de 220 bebés. Esta é a única estrutura do setor público localizada no interior de Portugal com capacidade para oferecer uma resposta integrada e completa em todas as valências da Procriação Medicamente Assistida (PMA).

Coimbra intensifica campanha de vacinação com mais de 115 mil doses administradas

A Unidade Local de Saúde de Coimbra registou já 71.201 vacinas contra a gripe e 43.840 contra a COVID-19, num apelo renovado à população elegível. A diretora clínica hospitalar, Cláudia Nazareth, reforça a importância da imunização para prevenir casos graves e reduzir hospitalizações, com mais de 17 mil doses administradas apenas na última semana

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights