Presidente do Sporting conclui requisição no Hospital Militar

30 de Abril 2021

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, médico de profissão e capitão do Exército, concluiu esta sexta-feira, com o fim do estado de emergência, a requisição para prestar apoio no Hospital Militar, anunciou o próprio, nas redes sociais.

“Hospital Militar de Belém (CAM-Centro Apoio Militar Covid-19). Seis meses, mais de 30 horas por semana. Feito. A todos os camaradas militares e a todo o pessoal civil com quem trabalhei… o meu obrigado”, escreveu Frederico Varandas, na sua página oficial no Instagram.

Depois de 15 estados de emergência, 12 dos quais consecutivos desde 09 de novembro, vai vigorar em Portugal uma situação de calamidade, a partir de sábado, data para a qual foi antecipada a quarta e última fase de desconfinamento, face à pandemia de Covid-19.

A situação de calamidade é o nível de resposta a situações de catástrofe mais alto previsto na Lei de Bases da Proteção Civil, depois da situação de alerta e de contingência.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights