Sanofi vai fabricar até 200 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Moderna

1 de Maio 2021

A Sanofi Pasteur anunciou um acordo para fabricar até 200 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Moderna em Ridgefield, nos EUA, a partir de setembro de 2021.

A Sanofi é a única empresa a apoiar a capacidade e expertise de produção de três vacinas contra a Covid-19 diferentes, além de avançar no desenvolvimento das suas duas vacinas candidatas, de acordo com o comunicado de imprensa.

A Sanofi está a colaborar com a GSK no desenvolvimento de uma vacina candidata contra a Covid-19, através do uso da tecnologia baseada em proteína recombinante de que a Sanofi dispõe para o desenvolvimento de uma das suas vacinas para a gripe sazonal, combinada com a plataforma de adjuvante pandémica estabelecida da GSK.

Para além disso, a Sanofi está a desenvolver uma vacina de RNA mensageiro em parceria com a Translate Bio. Em março de 2021, a Sanofi e a Translate Bio iniciaram um ensaio clínico de Fase 1/2 da sua vacina candidata de mRNA Covid-19, a fim de avaliar a segurança, a resposta imune e a reatogenicidade, após os dados pré-clínicos mostrarem altos níveis de anticorpos neutralizantes.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

Hospital CUF Tejo Imagiologia Cardiovascular recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress. 

Unidade de Queimados da ULS de Coimbra celebra 35 anos

A Unidade de Queimados da ULS de Coimbra – a única em Portugal certificada pela European Burns Association (EBA) e uma das menos de trinta certificadas em toda a Europa como centro de queimados de alto nível – atende entre 150 a 200 doentes por ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights