Polícia detém na Bélgica 132 pessoas que protestavam contra as restrições

2 de Maio 2021

A polícia deteve 132 pessoas que participavam numa festa ilegal num parque de Bruxelas, em protesto contras as restrições impostas devido à pandemia da covid-19, anunciaram hoje as autoridades belgas.

Cerca de 15 pessoas, incluindo manifestantes e agentes policiais, ficaram feridas durante os confrontos, afirmou a porta-voz da polícia.

De acordo com a agência de notícias norte-americana Associated Press (AP), cerca de 2.000 pessoas reuniram-se, no sábado, num parque da capital belga, pela segunda vez num mês, obrigando a polícia a usar canhões de água e gás lacrimogéneo para as dispersar.

Polícia e protestantes entraram depois em confronto durante o final da tarde e a noite de sábado, quando o número de participantes começou a aumentar.

O Governo e a polícia alertaram a população para que ficasse longe da festa ilegal.

Os confrontos eclodiram após o ajuntamento de centenas de pessoas, sobretudo a partir do final da tarde.

Alguns dos manifestantes juntaram-se em redor de uma fogueira e gritavam “Liberdade” ou “Onde é a festa? A festa é aqui”, com alguns destes elementos a arremessarem objetos na direção dos agentes policiais.

A Bélgica ainda mantém regras rígidas que proíbem grandes aglomerações e insiste para que as pessoas usem máscaras quando se juntam grandes multidões.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FMUP dá as boas-vindas aos novos estudantes

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recebe formalmente os novos estudantes colocados no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, hoje dia 10 de setembro, às 11 horas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights