Açores com oito novos casos e 28 recuperações

3 de Maio 2021

Os Açores diagnosticaram nas últimas 24 horas oito casos de Covid-19, tendo sido registadas 28 recuperações e continuando internados 15 doentes, anunciou esta segunda-feira a Autoridade de Saúde.

O boletim diário revela que cinco casos foram registados em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, e três nas Flores, resultantes da formação de uma nova cadeia de transmissão local, tendo sido realizadas no total da região 542 análises.

Os cinco casos foram registados todos no concelho de Ponta Delgada, enquanto nas Flores os três casos foram diagnosticados nas Lajes.

A Autoridade de Saúde aponta que foram registadas 28 recuperações e que estão 993 pessoas em vigilância ativa.

Continuam internados 15 doentes, sendo 14 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com um em unidade de cuidados intensivos, e um doente no Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira, também em unidade de cuidados intensivos.

A região soma 195 casos ativos, sendo 186 em São Miguel, cinco nas Flores, três na Terceira e um em Santa Maria, sendo que desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.930 casos infetados, tendo recuperado da doença 4.582 pessoas.

Morreram 31 pessoas, saíram do arquipélago 79 e 43 apresentaram prova de cura anterior.

Os Açores contam com uma nova cadeia ativa, nas Flores, e foram já extintas 201.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 29 de abril, foram administradas nos Açores 79.589 doses de vacina contra a Covid-19, correspondentes a 56.419 pessoas com 15 ou mais anos com a primeira dose (27,85% taxa de cobertura) e 23.170 pessoas com ambas as doses (11,44% de taxa de cobertura), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights