Ministério da Saúde mexicano anuncia 65 mortos e mais de mil contágios nas últimas 24 horas

3 de Maio 2021

O México registou 65 mortes causadas pela Covid-19 e 1.093 casos nas últimas 24 horas, disse, no domingo, o Ministério da Saúde mexicano.

Desde o início da pandemia, o país contabilizou 217.233 óbitos e 2.348.873 de casos da doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Com estes dados, o México é o quarto país do mundo com mais mortes devido à Covid-19, atrás dos Estados Unidos, do Brasil e da Índia sendo o 15.º mundial em número total de casos, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

Em 20 de abril, as autoridades mexicanas tinham admitido que o total de óbitos causados pela doença pode chegar aos 332.500, na sequência de um relatório que analisou certidões de óbito.

Mais de 18 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram já administradas no México, desde o início da campanha de vacinação em 24 de dezembro, indicaram as autoridades, em conferência de imprensa.

Até agora, 7.650.150 pessoas já receberam as duas doses necessárias para completar o processo de vacinação, acrescentaram. O país conta 126 milhões de habitantes.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.194.716 mortos no mundo, resultantes de mais de 152 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.977 pessoas dos 837.277 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights