Açores com 16 novos casos e mais 20 doentes recuperados

4 de Maio 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 16 novos casos positivos de Covid-19, sendo 13 em São Miguel, dois nas Flores e um em Santa Maria, e registaram 20 recuperações, informa esta terça-feira a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, aquela entidade adianta que os novos casos resultam de “1.720 análises nos laboratórios de referência da região e uma em laboratório privado não convencionado”.

Em São Miguel, no concelho de Ponta Delgada foram diagnosticados seis novos doentes, na Ribeira Grande há também seis novos casos e na Lagoa há um, sendo que todos os casos diagnosticados na maior e mais populosa ilha açoriana se referem a transmissão comunitária, diz a Autoridade de Saúde.

Quanto à ilha das Flores, há hoje mais dois casos “diagnosticados nas Lajes, no âmbito da cadeia anteriormente identificada”, e em Santa Maria foi diagnosticado o caso de “um viajante, residente, com análise positiva ao sexto dia”.

Das 20 recuperações, 18 são relativas a São Miguel e duas à Terceira.

Hoje estão internados nos Açores 12 doentes com Covid-19, menos três do que na segunda-feira.

Do total de doentes internados, 11 estão no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, em São Miguel, com um em Unidade de Cuidados Intensivos. Outro doente está no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira.

A região conta atualmente com 191 casos positivos ativos: 181 em São Miguel, sete nas Flores, dois em Santa Maria e um na Terceira.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.946 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.602 pessoas e morrido 31.

“Os Açores contam com uma cadeia ativa, nas Flores, e foram já extintas 201 cadeias”, acrescenta o comunicado.

Até ao presente realizaram-se nos Açores 452.172 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19.

A ilha de São Miguel encontra-se em estado de calamidade pública, com todos os concelhos em nível de alto risco, enquanto as restantes oito ilhas estão em situação de alerta.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 3.214.644 mortos no mundo, resultantes de mais de 153,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Humberto Martins Lidera Nova Direção da SRSRA-OF para o Triénio 2025-2027

Os novos órgãos sociais da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF) tomaram posse para o triénio 2025-2027. A cerimónia, realizada no Salão Nobre da Sede da Ordem em Lisboa, marcou o início das funções da nova Direção Regional, liderada por Humberto Martins, e dos restantes órgãos, incluindo a Mesa da Assembleia, Conselho Fiscal e Conselho Jurisdicional.

14.ª Reunião VaP-APIC: Avanços e Desafios no Tratamento Percutâneo Valvular

Entrevista exclusiva ao Healthnews com o Dr. Pedro Carrilho Ferreira, presidente da Comissão Organizadora da 14.ª Reunião VaP-APIC, que decorre nos dias 20 e 21 de março, no Dolce CampoReal, em Torres Vedras. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais para debater inovações e tendências no tratamento percutâneo da doença valvular cardíaca, com foco na multidisciplinaridade e formação.

Laboratório Edol promove literacia e rastreio dermatológico nos Açores

O Laboratório Edol, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, o Governo Regional dos Açores e a Unidade de Saúde da Ilha do Faial, promove uma iniciativa de literacia e rastreio dermatológico na Horta, nos dias 21 e 22 de março, dirigida a idosos e crianças do 1º ciclo.

António Hilário: “APSA planeja futuro focado no envelhecimento digno”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, António Hilário David, Diretor Executivo da Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA), revela os desafios e conquistas na integração de pessoas com Síndrome de Asperger na sociedade portuguesa. Desde a criação da APSA em 2003 até os planos futuros para o envelhecimento, António Hilário David destaca a importância da inclusão escolar, profissional e social, bem como a necessidade de melhorias no sistema de saúde para apoiar melhor esta comunidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights