Portugueses doam 10 mil medicamentos a IPSS nacionais

5 de Maio 2021

Na XIII Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico, os portugueses doaram 10 mil medicamentos a 120 IPSS, através das 162 farmácias que participaram nesta edição.

Luís Mendonça, do Banco Farmacêutico, salienta que, “apesar das limitações causadas pela pandemia, foi muito significativa e expressiva a solidariedade dos portugueses”. “Queremos naturalmente agradecer aos portugueses que, mais uma vez e mesmo num momento de dura provação, demonstraram a sua grande capacidade para ajudar quem mais precisa. Agradecemos ainda às 162 Farmácias que aderiram e colaboraram activamente nesta iniciativa. Estamos certos de que em 2021 haverá uma nova Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico”, refere.

Citado em comunicado, Luís Mendonça sublinha ainda que “a generosidade e o contributo dos portugueses para esta causa tem sido, e continua a ser, muito relevante para a população que necessita muito destes medicamentos e produtos de saúde, assim como é preciosa a colaboração das Farmácias, que aderiram à iniciativa, 162 no total, tendo começado por ser 60 aquando da primeira edição da Jornada de Recolha do Banco Farmacêutico”.

Desde a primeira Jornada em Portugal, em 2009, o Banco Farmacêutico já entregou 135.500 medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde a instituições de solidariedade social.

Nesta XIII Jornada, o Banco Farmacêutico contou com o apoio das farmácias aderentes, da Associação Nacional das Farmácias (ANF), da Ordem dos Farmacêuticos, da Companhia das Obras, da Logista Pharma e da Tranquilidade Seguros.

Em comunicado, o Banco Farmacêutico informa que ainda é possível fazer donativos através de transferência bancária:

N.º 000671192762
NIB: 0007.0000.0067.1192.7622.3
Novo Banco

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights