Madeira iniciou vacinação a pessoas em situação de sem-abrigo

6 de Maio 2021

As autoridades de saúde da Madeira iniciaram na quarta-feira a vacinação contra a Covid-19 a pessoas em situação de sem-abrigo na região e utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais (CAO), informou o Governo Regional.

“No âmbito da campanha de vacinação contra a covid-19 a decorrer na Região Autónoma da Madeira informamos que foi dado início à vacinação de pessoas em situação de sem-abrigo”, lê-se numa nota do gabinete do secretário da Saúde do arquipélago.

No comunicado é referido que já foram vacinadas 60 pessoas em situação de sem abrigo, tendo a administração das vacinas contra a Covid-19 decorrido nas instalações da Associação Protetora dos Pobres, no Funchal.

“Foram asseguradas todas as condições de segurança”, lê-se na nota.

O Governo Regional acrescenta que ontem foram também vacinados “186 utentes afetos aos Centros de Atividades Ocupacionais (CAO), no Funchal”.

“A par desta vacinação centralizada no Funchal, decorreu a inoculação de vacinas nos Centros de Vacinação de Santa Cruz, Porto Moniz e São Vicente”, é referido.

De acordo com os dados das autoridades de saúde, “até à data, a Região Autónoma da Madeira contabiliza mais de 95 mil vacinas administradas”.

O boletim epidemiológico diário difundido pela Direção Regional de Saúde (DRS) indica que a Madeira registou ontem 20 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 de transmissão local e 11 doentes recuperados.

Segundo a DRS, a região passa agora a contabilizar um total de 9.055 casos confirmados e 8.708 recuperados desde o início da pandemia de Covid-19, mantendo os 71 óbitos associados à doença.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.230.058 mortos no mundo, resultantes de mais de 154,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.983 pessoas dos 838.102 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights