Madagáscar recebe primeiras vacinas através da Covax

8 de Maio 2021

Madagáscar recebeu este sábado as primeiras vacinas contra a Covid-19, que chegaram ao país através do Covax, programa de distribuição de vacinas das Nações Unidas, apesar de as autoridades nacionais terem negado a gravidade da doença.

A primeira remessa de 250.000 vacinas da AstraZeneca chegou hoje ao país e foi recebida por uma delegação de responsáveis da Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo governo daquela ilha, ainda que sem a presença do Presidente, Andry Rajoelina.

Segundo adianta a agência francesa AFP, o reaparecimento de um surto de infeções no mês passado levou a que Rajoelina acedesse a vacinar em massa a população contra a Covid-19, depois de ter negado a gravidade da doença.

O chefe de Estado já tinha aconselhado que se tratasse esta doença respiratória com remédios feitos à base de ervas e voltou a reiterar a recomendação.

O ministro da Saúde, Jean Louis Hanitrala Rakotovao, informou que as vacinas serão administradas em duas fases, sem precisar os critérios.

“A vacinação faz parte de um conjunto de medidas de prevenção eficazes, que se juntam a estratégias que já estão a ser implementadas pelo Estado”, disse o governante, citado pela AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights