Cai taxa de desemprego na OCDE para 6,5% em março, mas mantém-se acima do nível pré-pandemia

10 de Maio 2021

A taxa de desemprego no conjunto da OCDE caiu para 6,5% em março, menos uma décima do que em fevereiro, mas ainda 1,2 pontos percentuais acima da registada em fevereiro de 2020, antes da pandemia, foi esta segunda-feira anunciado.

Segundo as estatísticas do desemprego da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), hoje divulgadas, o Canadá e a Colômbia foram os países da organização onde o desemprego mais caiu em termos relativos em março, uma tendência quase generalizada para os membros da organização.

Em Portugal a taxa de desemprego desceu para 6,5% em março, menos duas décimas do que em fevereiro.

Em março, a taxa de desemprego no Canadá caiu para 7,5% da população ativa, menos sete décimas, embora os números de abril indiquem que naquele mês houve uma inversão de tendência, com um aumento de seis décimas para 8,1%, disse a OCDE num comunicado.

Na Colômbia, o declínio em março foi de cinco décimas, para 13,8% da população ativa, uma taxa entre as mais elevadas dos Estados-membros apenas ultrapassada pela Espanha (15,3%) e Grécia (15,8% em dezembro, os últimos dados disponíveis).

Também foram significativas as quedas do desemprego no Japão (três décimas para 2,6%), Espanha (duas décimas para 15,3%), Estados Unidos (duas décimas para 6%), Austrália (duas décimas para 5,6%) e México (duas décimas para 4,3%).

Israel foi a principal exceção, com um aumento na taxa de desemprego para 5,4%, mais três décimas de ponto percentual.

Em termos absolutos, o maior número de desempregados no terceiro mês do ano foi registado nos Estados Unidos (9,71 milhões), Espanha (3,49 milhões), Colômbia (3,35 milhões), Itália (2,5 milhões), México (2,42 milhões) e França (2,32 milhões).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

Hospitais de Macau têm 24 médicos vindos de Portugal

Os hospitais de Macau têm atualmente 24 médicos provenientes de Portugal, revelou esta terça-feira o líder do Governo da região semiautónoma chinesa, que sublinhou a importância da cooperação com os países lusófonos.

Academia da Prova de Ingresso para farmacêuticos abre inscrições

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRAOF) abriu as inscrições para uma nova edição da Academia da Prova de Ingresso (API), um projeto formativo que pretende apoiar e preparar os farmacêuticos para a Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights