Adolescente suspeito de matar nove pessoas numa escola na Rússia já foi detido pela polícia

11 de Maio 2021

Um adolescente foi detido pelas autoridades russas na sequência dos disparos hoje numa escola em Kazan, no centro da Rússia, que fizeram pelo menos nove mortos, de acordo com as fontes das agência de notícias de Moscovo.  

Os serviços de emergência disseram às agências Interfax, TASS e Ria Novosti, que pelo menos nove pessoas foram mortas a tiro: oito alunos e um professor.

De acordo com a TASS, 10 pessoas ficaram feridas, quatro das quais tiveram de ser hospitalizadas de emergência.

“As forças da ordem prenderam um adolescente, que está na origem dos disparos”, disse uma outra fonte dos serviços de emergência citado pela Ria Novosti.

“O atirador foi preso, É um adolescente”, disse uma outra fonte à agência Interfax.

Mesmo assim, segundo a Interfax e a TASS um segundo atirador pode estar ainda no interior do edifício.

“Nós sentimos uma explosão no edifício da escola e vimos fumo”, disse uma testemunha não identificada pela Ria Novosti.

“Eu estava numa aula e apercebi-me de uma explosão”, confirmou um professor à agência TASS.

As autoridades de Kazan anunciaram o reforço das medidas de segurança nos outros estabelecimentos de ensino da cidade.

O dirigente local Roustam Minnikhanov encontra-se no local dos disparos para onde as autoridades enviaram 21 ambulâncias.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights