Autoridades sanitárias alemãs anunciam 283 mortes e 6.125 contágios nas últimas 24 horas

11 de Maio 2021

As autoridades sanitárias alemãs registaram 283 mortes e 6.125 novos contágios, nas últimas 24 horas, face aos 315 óbitos e 7.534 contágios na passada terça-feira, indicou hoje o Instituto Robert Koch (RKI).

As autoridades sanitárias alemãs registaram 283 mortes e 6.125 novos contágios, nas últimas 24 horas, face aos 315 óbitos e 7.534 contágios na passada terça-feira, indicou hoje o Instituto Robert Koch (RKI).

Assim, a incidência acumulada em sete dias caiu, no conjunto da Alemanha, até 115,4 novos contágios por cada 100 mil habitantes, com 119,1 na segunda-feira e 141,4 na semana passada.

O fator semanal de reprodução (R) está em 0,88, o que implica que cada 100 infetados contagiam, em média, 88 pessoas.

Na Alemanha morreram 85.112 pessoas de Covid-19 tendo-se registado 3.533.367 casos positivos desde o início da crise sanitária.

Os dados do RKI indicam que 3.196.900 pessoas conseguiram recuperar da doença e que existem atualmente 251.300 casos ativos no país.

Nas últimas 24 horas, receberam tratamento nas unidades de cuidados intensivos 442 novos doentes e 151 pessoas que estavam internadas morreram de covid-19.

Até domingo, 7.813.381 pessoas foram vacinadas com as duas doses do composto contra o SARS CoV-2 (9,4% da população) e 27.286.227 (32,8%) a primeira dose.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights