Cerca de 190 mil máscaras doadas pela Merck a profissionais da linha da frente

11 de Maio 2021

A farmacêutica acaba de anunciar a doação de 190 mil máscaras de proteção FFP2 a profissionais que estão na linha da frente no combate à Covid-19. Esta doação é feita no âmbito do movimento "Todos Por Quem Cuida", uma iniciativa da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma).

A iniciativa visa garantir a entrega de donativos financeiros, equipamentos hospitalares, equipamentos para proteção individual e outros materiais determinantes para a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos portugueses. As doações destinam-se a todos os profissionais que estão na linha da frente no combate ao vírus, nomeadamente profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros e cuidadores.

Citado em comunicado, o Diretor-Geral da Merck Portugal, Pedro Moura, destaca que “a pandemia Covid-19 ainda não terminou e existem muitas instituições e profissões que continuam a necessitar de apoio e de proteção.”

“Na Merck não podemos ficar indiferentes a estas necessidades. Queremos ajudar quem está na linha da frente para que fiquem devidamente protegidos e com acesso aos materiais e equipamentos necessários. Na Merck continuamos empenhados em ajudar a criar, prolongar e melhorar a vida das pessoas e é com este propósito que norteamos a nossa ação”, lê-se no documento enviado às redações.

A situação epidemiológica em Portugal está sob controlo. Nas últimas 24 horas foram registados 268 casos e apenas uma morte por Covid-19.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

Estudantes veem curso de Medicina na UTAD como alívio para escolas sobrelotadas

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina considerou hoje que a abertura do curso de Medicina na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro representa uma oportunidade para aliviar a sobrelotação nas restantes escolas médicas. O presidente da ANEM, Paulo Simões Peres, sugeriu que a nova oferta poderá permitir uma redução de vagas noutros estabelecimentos, transferindo-as para Vila Real, após a acreditação condicional do mestrado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Curso de Medicina da UTAD recebe luz verde condicional

A A3ES aprovou o mestrado em Medicina na UTAD, uma resposta à saturação das escolas médicas. A ANEM vê a medida com esperança, mas exige garantias de qualidade e investimento na formação prática.

Gouveia e Melo repudia uso político da crise na saúde

O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo criticou a tentativa de capitalizar politicamente os problemas na saúde, defendendo que o Presidente não deve interferir na governação. Falou durante uma ação de campanha em Viseu

Ventura convoca rivais para debate presidencial sobre saúde

O candidato André Ventura desafiou Gouveia e Melo, Marques Mendes e António José Seguro para um debate sobre saúde, em qualquer formato. Defende um novo modelo para o setor, criticando os consensos anteriores por apenas “despejar dinheiro” sem resolver problemas

São José consolida liderança na cirurgia robótica

A Unidade Local de Saúde São José realizou mais de 2800 intervenções com robôs cirúrgicos desde 2019. O volume anual quintuplicou, afirmando-se como referência nacional na tecnologia

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights