Peru regista novo aumento diário com 318 mortos

12 de Maio 2021

O Peru registou 318 mortes causadas pela Covid-19 e 2.851 casos de infeção pelo novo coronavírus, num novo aumento dos óbitos diários, anunciaram na terça-feira as autoridades.

Desde o início da pandemia, o país contabilizou 64.691 mortos e 1.858.239 casos da doença, de acordo com o relatório diário do Ministério da Saúde peruano.

Na semana passada, as autoridades sanitárias peruanas tinham anunciado um declínio na curva de infeções e mortes, após o que baixaram o nível de risco em Lima e Callao, duas das cidades mais afetadas pela pandemia no país.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.306.037 mortos no mundo, resultantes de mais de 158,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.994 pessoas dos 840.008 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights