Ministério da Saúde indiano anuncia quatro mil mortos nas últimas 24 horas

14 de Maio 2021

A Índia registou quatro mil mortes devido à Covid-19 e 343.144 infeções nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde indiano.

Este é o terceiro dia consecutivo que o país tem pelo menos quatro mil mortes registadas.

O país asiático aumentou o número total de óbitos para 262.317 desde o início da pandemia, de acordo com o Ministério da Saúde indiano, números que só são ultrapassados pelos Estados Unidos e Brasil.

Com mais de 24 milhões de casos desde o início da pandemia, a Índia é o segundo país do mundo que registou mais infeções, apenas atrás dos Estados Unidos.

A campanha de vacinação lançada em janeiro é vista como a única saída para esta crise, mas o ritmo é mais lento do que o esperado, com apenas dois milhões de doses administradas durante o último dia neste país de 1,35 mil milhões de pessoas.

Até agora, o país asiático administrou um total de 179 milhões de vacinas e quase 40 milhões de pessoas receberam as duas doses, uma quantidade que não cumpre o objetivo inicial de ter 300 milhões de pessoas imunizadas antes de julho.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.333.603 mortos no mundo, resultantes de mais de 160,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights