Açores com 12 novos casos e 21 recuperações em São Miguel

16 de Maio 2021

 Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 12 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, todos em São Miguel, e 21 recuperações, também todas na maior ilha da região, adianta a Autoridade de Saúde Regional.

De acordo com o boletim diário, os novos casos de hoje foram todos diagnosticados em contexto de transmissão comunitária.

Rabo de Peixe volta a ser a freguesia com mais novos casos, sete, havendo ainda dois casos na freguesia da Conceição, também no concelho da Ribeira Grande.

Na quinta-feira, o Governo Regional anunciou que a vila de Rabo de Peixe será a única localidade dos Açores sujeita a medidas de contenção da covid-19 de alto risco. A freguesia tem, atualmente, 132 casos positivos ativos.

Os restantes casos foram detetados nas freguesias de Santa Clara e Ajuda da Bretanha, em Ponta Delgada, e na Lomba da Fazenda, no concelho do Nordeste.

Registaram-se hoje dez recuperações em Ponta Delgada, duas na Lagoa, três na Ribeira Grande e seis em Vila Franca do Campo.

Continuam internadas seis pessoas devido à covid-19, todas no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde há um paciente em Unidade de Cuidados Intensivos.

Os Açores têm hoje 228 casos positivos ativos, sendo 221 em São Miguel, três nas Flores e quatro na Terceira.

Há duas cadeias de transmissão ativas no arquipélago, uma nas Flores e outra na Terceira, e extinguiram-se 201 até ao presente.

Desde o início da pandemia, foram diagnosticados no arquipélago 5.195 casos positivos de covid-19.

Recuperaram 4.810 pessoas, morreram 31, saíram do arquipélago 79 e 47 apresentaram prova de cura anterior.

Já se realizaram 474.564 testes de despiste ao vírus SARS-CoV-2 e foram administradas, até 13 de maio, 91.979 doses da vacina contra a covid-19, tendo 31.276 pessoas recebido as duas doses.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.371.695 mortos no mundo, resultantes de mais de 162,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.006 pessoas dos 841.848 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights