Ilha açoriana de São Miguel com oito novos casos de Covid-19

17 de Maio 2021

A ilha de São Miguel, nos Açores, registou, nas últimas 24 horas, oito novos casos de Covid-19, detetados nas 692 análises realizadas nos laboratórios de referência da região, adianta esta segunda-feira o comunicado da Autoridade de Saúde açoriana.

De acordo com o boletim diário daquela entidade, os novos casos na maior e mais populosa ilha açoriana foram diagnosticados “em contexto de transmissão comunitária”.

Assim, no concelho da Ribeira Grande há cinco novos casos, todos em Rabo de Peixe, em Ponta Delgada há um novo caso, em São Roque, e no concelho de Vila Franca do Campo foram detetados dois novos casos, em Água de Alto.

Hoje os Açores registam, ainda, a recuperação de um doente nas Lajes, da ilha das Flores.

Estão atualmente internados seis doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, mantendo-se um em cuidados intensivos.

A região conta presentemente com 235 casos positivos ativos, sendo 229 em São Miguel, quatro na Terceira e dois nas Flores.

Há duas cadeias de transmissão ativas no arquipélago, uma nas Flores e outra na Terceira e extinguiram-se 201 até ao momento.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.203 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 4.811 pessoas e falecido 31.

A Autoridade de Saúde dos Açores informa também que, “desde 31 de dezembro de 2020 e até 13 de maio, foram administradas nos Açores 91.979 doses de vacina contra a covid-19, tendo 60.703 recebido a primeira dose e 31.276 pessoas ambas as doses.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.381.042 mortos no mundo, resultantes de mais de 162,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights