De acordo com o comunicado de imprensa, este site procura contribuir para aumentar a literacia sobre a doença, alertando a população para as suas características e implicações, e proporcionando aos profissionais de saúde um espaço de apoio à prática clínica.

Dirigido ao público em geral e aos profissionais de saúde, o gileadcovid19.pt reúne informação sobre sintomas, diagnóstico, tratamento, prevenção e comportamentos de risco.

Para além disso, os profissionais de saúde, que têm acesso a uma área restrita, podem usufruir de uma biblioteca virtual com ligação a artigos científicos relevantes e atuais e de uma agenda com informação sobre os principais eventos na área da Covid-19.

Apesar dos avanços no combate à doença em Portugal nas últimas semanas, continua a ser importante garantir a comunicação de informação credível, atual e comprovada cientificamente sobre prevenção, testagem, vacinação e abordagens terapêuticas, considera a Gilead Sciences.

Este projeto da Gilead Sciences reforça os sites já disponibilizados pelas autoridades de saúde, sociedades médicas, ordens profissionais e outras entidades.

PR/HN/Rita Antunes

 

Share This