Município de Leiria garante exercício físico nas freguesias do concelho

19 de Maio 2021

O Município de Leiria vai levar a prática do exercício físico às 29 antigas freguesias do concelho, através do programa "Leiria - Freguesias em Movimento", que tem como objetivo a promoção da saúde.

“Este programa já tinha sido iniciado e com uma adesão alta, mas foi interrompido face à pandemia de Covid-19. Retomámos o projeto com o objetivo de promover a prática de atividade física por toda a população”, disse à Lusa o vereador do Desporto, Carlos Palheira.

O programa vai decorrer durante o período de 24 de maio a 30 de setembro, duas vezes por semana, nos dias úteis, em cada freguesia do concelho. “Serão as 29 freguesias do concelho, que existiam antes da criação das uniões de freguesia”, explicou o autarca, referindo que se pretende chegar ao maior número de pessoas.

“Queremos pôr todos a fazer exercício. No eixo do Desporto do Município de Leiria a prioridade é proporcionar desporto para todos”, reforçou o autarca.

Durante estes cinco meses, a população é convidada a participar em atividades diversas, como caminhadas, aulas de aeróbica, zumba, treino funcional, ioga, entre outras, sob a orientação técnica especializada.

Carlos Palheira realçou o “elemento natureza”, onde são dinamizadas todas as atividades. “Será sempre ao ar livre e está em cumprimento com as recomendações da Direção-Geral da Saúde e das autoridades de saúde locais”, assegurou.

“O objetivo é garantir saúde e bem-estar de todos e proporcionar o regresso à atividade física pós-pandemia”, reforçou o autarca, salientando a importância da “socialização” neste programa.

Segundo o vereador, “as pessoas estiveram fechadas em casa durante muito tempo, estas atividades vão permitir a retoma da socialização e o combate à solidão”.

Destinadas a todas as idades, as aulas encontram-se limitadas nesta fase, a 20 praticantes por grupo, pelo que é necessária uma pré-inscrição.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights