Ceuta regista nove casos de infeção em jovens migrantes

20 de Maio 2021

A cidade autónoma espanhola de Ceuta registou nove casos de Covid-19 entre jovens migrantes que entraram na cidade desde segunda-feira, durante a entrada em massa desde Marrocos.

O Ministério da Saúde do Governo de Ceuta informou que a cidade soma hoje nove novos casos positivos do Covid-19, depois de o número de infeções ter reduzido nos últimos dias – zero casos na terça e um na quarta-feira.

Três dos casos positivos correspondem a crianças menores de 15 anos e outros seis estão incluídos na faixa etária de 15 a 19 anos, que realizaram o teste Covid-19.

Com estes casos, a cidade de Ceuta agrega até hoje 5.789 casos positivos e 114 óbitos.

Nos hospitais, permanecem internadas sete pessoas, três delas em unidades de cuidados intensivos.

A incidência cumulativa de Covid-19 em Ceuta aumentou para 23,75 casos por 100 mil habitantes.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.419.488 mortos no mundo, resultantes de mais de 164,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

Governo moçambicano prevê contratar 25 médicos em 2024

O Governo moçambicano prevê autorizar a contratação em 2024 de 1.294 profissionais de saúde mas apenas 25 são médicos, segundo a proposta orçamental que a Assembleia da República vai discutir e votar na próxima semana.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights