Timor-Leste regista 172 novos casos nas últimas 24 horas

21 de Maio 2021

Timor-Leste registou nas últimas 24 horas um total de 172 novas infeções de SARS-CoV-2, com vários profissionais de saúde do hospital de referência de Maliana infetados, anunciou o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC).

Em comunicado o CIGC confirma que se registaram 155 casos em Díli, oito em Bobonaro, sete em Covalima e um cada em Aileu e Viqueque, dos quais 2,3% com sintomas da Covid-19.

Rui Araújo, um dos coordenadores do CIGC, explicou que nos últimos três dias se realizaram 130 testes de rastreio no Hospital de Referência de Maliana, a sudeste da capital, Díli, tendo sido detetados 11 casos positivos (8,4%).

“O rastreio continua a decorrer no hospital. Hoje o serviço de consulta externa ficou suspenso temporariamente no hospital, mas os serviços de emergência, maternidade e internamento continuam a funcionar”, referiu.

Durante as últimas 24 horas registaram-se 95 casos confirmados, pelo que o número de casos ativos subiu para um novo máximo, 2.469, com 5.287 acumulados.

O número de casos positivos em Díli correspondeu a cerca de 22,7% dos 683 testes realizados – número mais baixo devido ao feriado de quinta-feira – enquanto fora de Díli os positivos representaram 3,2% dos 533 testes.

A taxa de incidência é agora de 12,6/100 mil habitantes fora da capital e de 38,9/100 mil em Díli.

No centro de isolamento de Vera Cruz em Díli – que acolhe pacientes com sintomas moderados e graves – há agora 36 pessoas, das quais quatro em estado grave: duas com ventilador e duas com oxigénio.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights