China regista dez casos em 24 horas, um deles por contágio local

22 de Maio 2021

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou hoje que foram detetadas dez pessoas infetadas com o novo coronavírus, uma delas localmente, na província sudeste de Guangdong.

Os restantes casos são importados. Nos últimos dias, foram comunicados dois pequenos surtos nas províncias de Anhui e Liaoning, o que levou à realização de campanhas de testes em massa ou restrições de mobilidade.

As autoridades informaram ainda que 12 pacientes tiveram alta, com o número total de infetados ativos na China continental a situar-se nos 301, quatro dos quais em estado grave.

O número total de pessoas infetadas na China continental desde o início da pandemia é de 90.954, sendo que 4.636 morreram.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.432.711 mortos no mundo, resultantes de mais de 165 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 17.017 pessoas dos 844.288 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights