China administrou mais de 500 milhões de doses de vacinas contra o vírus

25 de Maio 2021

A China ultrapassou na segunda-feira a administração de 510 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, entre a sua população, segundo dados difundidos esta terça-feira pela Comissão Nacional de Saúde.

A instituição informou que foram administradas quase 510,9 milhões de doses na China continental e que tem capacidade para injetar 20 milhões de doses por dia.

Perante pequenos surtos registados em várias províncias do país nas últimas semanas, Pequim redobrou os esforços para atingir a meta de inocular 40% da sua população no dia 30 de junho.

Com cerca de 1.400 milhões de habitantes, a China é o país mais populoso do mundo.

Autoridades e especialistas chineses enfatizaram a necessidade de encorajar os residentes a imunizarem-se contra a Covid-19. Muitos cidadãos consideram desnecessário serem vacinados porque, no geral, o país conseguiu extinguir a doença há mais de um ano.

Nos últimos meses, as autoridades do país têm respondido a cada surto de maneira expedita, com quarentenas seletivas, restrições de viagens e grandes campanhas de teste que, em poucos dias ou semanas, extinguem os surtos locais.

A taxa de vacinação acelerou, no último mês, após a deteção de dois pequenos surtos nas províncias de Anhui e Liaoning.

Em abril passado, o chefe do Centro de Controlo de Doenças do país, Gao Fu, garantiu que a China espera vacinar entre 70% e 80% da sua população até ao final deste ano ou meados de 2022, para atingir a imunidade coletiva.

O país deve inocular cerca de mil milhões de pessoas.

As autoridades chinesas autorizaram, até à data, o uso no seu território de quatro vacinas, desenvolvidas pelas farmacêuticas chinesas, Sinopharm, Sinovac e Cansino, esta última, de dose única.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPO do Porto vai criar Conselho Consultivo do Doente

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto vai criar “ainda este ano” o Conselho Consultivo do Doente Oncológico, para dar voz aos utentes e contribuir para a literacia em saúde em Portugal, foi hoje anunciado.

O impacto da inflamação na DII

Enquanto na Doença de Crohn o intestino grosso tem uma inflamação que pode envolver todas as camadas da parede do intestino, na Colite Ulcerosa apenas a camada superficial do intestino grosso está inflamada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights