Açores com 21 novos casos e 28 doentes recuperados

26 de Maio 2021

Os Açores contam esta quarta-feira com 21 novos casos de Covid-19, todos em São Miguel, e há mais 28 doentes que recuperaram da doença, de acordo com o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional.

Em comunicado, a autoridade de saúde adianta que foram diagnosticados, nas últimas 24 horas, no concelho de Ponta Delgada 12 novos casos (oito em Santo António, dois nos Fenais da Luz, um nas Capelas e um nos Arrifes) e seis novos casos na Ribeira Grande (três em Rabo de Peixe, dois na Ribeira Seca e um no Pico da Pedra).

No concelho da Lagoa há um novo caso, no Cabouco, e no Nordeste foram diagnosticados dois novos doentes na Salga.

De acordo com a autoridade de saúde açoriana, nas últimas 24 horas foram “realizadas 2.179 análises nos laboratórios de referência da região”.

Um dos novos casos diagnosticado “refere-se a viajante, residente em Rabo de Peixe, com resultado positivo à chegada”, enquanto “todos os outros são referentes a transmissão comunitária”, lê-se no comunicado.

Na nota é ainda indicado que, “com a recuperação de ambos os elementos da cadeia de transmissão local primária, no concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, dá-se a mesma por extinta”. Outros 26 doentes recuperaram da doença na ilha de São Miguel.

Hoje estão internados cinco doentes, menos um do que na terça-feira, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. Nenhum dos doentes internados está na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), refere a autoridade de saúde.

O arquipélago conta agora com 264 casos ativos, sendo 257 em São Miguel, três na Terceira, dois no Pico, um no Faial e um em São Jorge.

Não há atualmente qualquer cadeia de transmissão ativa, tendo-se extinguido 202 até ao presente.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.425 casos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.006 pessoas e falecido 33.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.487.457 mortos no mundo, resultantes de mais de 167,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights