Inscrições para subsídio de desemprego nos EUA em mínimos desde há um ano

27 de Maio 2021

O número semanal de pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos baixou na semana passada para 406 mil, comparado com os 444 mil da semana anterior, indicou esta quinta-feira o Departamento do Trabalho.

Este é o número mais baixo desde há mais de um ano, quando a pandemia de Covid-19 se fez sentir no mercado laboral e levou as inscrições semanais a atingirem 6,8 milhões no fim de março de 2020, um recorde.

Os pedidos semanais ficaram abaixo do que era esperado pelos analistas, que tinham antecipado 425 mil novas inscrições para apoio por desemprego.

Na semana que terminou em 15 de maio havia 3,64 milhões de pessoas que recebiam esta prestação social, quando na semana anterior havia 3,73 milhões.

Os números da semana passada mostram uma recuperação do mercado laboral e também refletem a decisão de muitos governos estaduais de deixarem os programas federais de subsídio de desemprego, depois de o setor empresarial ter indicado sentir dificuldades na contratação de trabalhadores já que os subsídios superam os salários mais baixos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EHSAS Summer University estimula colaboração interprofissional na saúde

 A 1.ª Edição da EHSAS Summer University, com o tema “Shaping Europe’s Healthcare Future – The Workforce of Tomorrow”, decorre entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em Braga, na Universidade do Minho. O programa educacional conta já com confirmações por parte da Direção-Geral da Saúde, da Direção Executiva do SNS, da Organização Mundial da Saúde e da Agência Europeia de Medicamentos.

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights