Motoristas TVDE congratulam-se com reforço da testagem mas queriam vacinação

27 de Maio 2021

O Sindicato dos Motoristas TVDE congratulou-se esta quinta-feira com o anúncio do reforço da testagem à Covid-19 ao setor, considerando, no entanto, que a medida devia ir mais longe e abranger a vacinação.

Em declarações à Lusa, António Fernandes, porta-voz do sindicato considerou tratar-se de uma medida “positiva”, mas defendeu que “o mais positivo seria a vacinação de todos os motoristas independentemente da idade”.

Na terça-feira, o coordenador da ‘task-force’ criada pelo Governo para a promoção do plano de testagem no âmbito da pandemia de Covid-19 explicou que será desenvolvido, a partir de sexta-feira, “um programa de sensibilização e de testagem” junto dos prestadores dos serviços de entregas, táxis e transporte em veículos descaracterizados a partir de plataformas eletrónicas (TVDE).

De acordo com António Fernandes, a medida foi “bem acolhida por todos”.

“Não é só bom para nós, mas também para o setor do táxi e outros. Quanto mais testagem houver, podemos não só reduzir, como também controlar os números”, afirmou, realçando a importância de a medida ser implementada não só em Lisboa, Porto e Algarve, mas por todo o país.

António Fernandes lembrou ainda que o setor atualmente continua a “passar por algumas dificuldades”, situação que não se resume só a dificuldades sentidas pelos motoristas, mas também pelas empresas parceiras.

“Tudo por causa das tarifas que as plataformas baixaram desde que começou a pandemia, o que põe em causa o investimento para as empresas, mas também o justo valor do trabalho dos motoristas”, sublinhou, adiantando que alguns problemas do setor já estão identificados e que estão a ser acompanhados nos grupos criados de avaliação do setor.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.487.457 mortos no mundo, resultantes de mais de 167,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.022 pessoas dos 846.434 casos de infeção confirmados por covid-19, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights