Passe sanitário entra em vigor em França a 09 de junho

27 de Maio 2021

O passe sanitário vai entrar em vigor em França já no dia 09 de junho, altura que começa uma nova fase do desconfinamento, com este certificado a servir para entrar em todos os lugares cobertos com mais de 1000 pessoas.

Este passe sanitário é só válido para França e deve ser apresentado em grandes espetáculos, conferências, salões, festivais ou casinos. As três maneiras de ter este passe válido são através da vacinação com as duas doses, um teste PCR com menos de 72 horas ou um teste antigénico de menos de 48 horas.

Quando o passe sanitário europeu entrar em vigor a 01 de julho, os dois passes vão fundir-se, já que o passe instaurado em França a partir de junho não vai servir para viajar para fora do país.

Os números da pandemia no país continuam a regredir, estando agora hospitalizadas 18.593 pessoas, menos 837 do que na véspera. Há atualmente 3.330 pacientes internados nos cuidados intensivos.

Morreram desde terça-feira 144 pessoas devido à covid-19 e foram detetados 12.646 novos casos positivos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.487.457 mortos no mundo, resultantes de mais de 167,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FMUP dá as boas-vindas aos novos estudantes

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recebe formalmente os novos estudantes colocados no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, hoje dia 10 de setembro, às 11 horas.

Programa SPLIT expande tratamento personalizado da lombalgia a várias regiões do País

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Fisioterapia, que foi ontem assinalado sob a temática da lombalgia (dor lombar), a Ordem dos Fisioterapeutas, em parceria com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), deu início à expansão do Programa SPLIT, que se encontra alinhado com o Plano Nacional de Saúde 2030, da Direção-Geral da Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights