Sanofi estabelece colaboração de três anos com Stanford Medicine para acelerar investigação imunológica

27 de Maio 2021

A Sanofi anunciou a sua colaboração de investigação de três anos com a Stanford University School of Medicine. As duas organizações trabalharão para promover a compreensão sobre a imunologia e a inflamação através de um intercâmbio científico aberto.

Além disso, a Sanofi fornecerá financiamento e contributos científicos para projetos de interesse mútuo, cruzando múltiplas áreas terapêuticas, incluindo a das doenças autoimunes e condições inflamatórias.

“Esperamos trabalhar com alguns dos cientistas mais inovadores na comunidade de imunologia humana. Juntos, iremos explorar conceitos inovadores e obter perspetivas mais aprofundadas sobre os mecanismos subjacentes às doenças inflamatórias”, disse Frank Nestle, diretor global de investigação e diretor científico da Sanofi, citado no comunicado de imprensa. “A colaboração da Sanofi com a Universidade de Stanford visa transformar a forma como as doenças autoimunes e as condições inflamatórias são compreendidas e tratadas. Ajudará a acelerar os nossos ambiciosos programas de imunociência, à medida que avançamos com uma forte linha de medicamentos de primeira e melhor classe em áreas terapêuticas para responder às necessidades não satisfeitas dos doentes”, acrescentou.

A Sanofi organizará um fórum de investigação anual para troca de ideias, partilha de conhecimentos e perspetivas sobre questões científicas relevantes e discussão de projetos de investigação colaborativa, e a Sanofi e a Stanford Medicine criarão uma Comissão de Direção Conjunta para financiar até três programas por ano.

“A Stanford Medicine dedica-se ao avanço do conhecimento e à descoberta com o objetivo de melhorar a nossa capacidade de prever, prevenir e curar doenças com as abordagens mais precisas», afirmou Lloyd Minor, MD, reitor da Escola de Medicina de Stanford. E continuou: “A oportunidade de colaboração a longo prazo com os nossos colegas da Sanofi permitir-nos-á explorar em conjunto novas fronteiras relativamente às doenças autoimunes e condições inflamatórias”.

Esta colaboração começará com três projetos de pesquisa de “análise aprofundada”: explorar a diafonia de citocinas na inflamação de tipo 2, examinando especificamente o impacto das moléculas experimentais da Sanofi na inflamação excessiva de tipo 2; descodificar os impulsionadores moleculares das células T efetoras e supressoras na autoimunidade para melhor compreender os antigénios específicos que podem causar a diabetes tipo 1; definir os mecanismos de acontecimentos adversos imunologicamente relacionados com a terapêutica com inibidores de “checkpoint” imunológicos – com foco na pneumonite e artrite inflamatória – para explorar o papel da genómica e identificação de células patogénicas.

PR/HN/Rita Antunes

 

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights