Lista liderada por Ema Paulino venceu eleições da Associação Nacional das Farmácias

30 de Maio 2021

A lista liderada pela farmacêutica Ema Paulino, venceu hoje as eleições da Associação Nacional das Farmácias (ANF), antecipadas na sequência da demissão do atual presidente, com 58% dos votos, anunciou a organização.

“Para a direção, a lista A, liderada por Ema Paulino, recolheu 58,0% dos votos, contra 35,7% da lista F, liderada por Nuno Vasco Lopes, atual vice-presidente da ANF”, referiu a ANF num comunicado.

De acordo com a organização, “até 4 de junho, serão contabilizados os votos que ainda possam chegar por correspondência, tendo já votado 93,3% das farmácias, uma das maiores participações de sempre”. A contabilização dos votos por correspondência “já não alterará o resultado eleitoral”.

Até hoje, votaram nestas eleições 2.342 sócios da ANF, que conta com mais de 2.700 associados.

Ema Paulino foi membro da direção da ANF entre 2003 e 2012. A lista por si liderada apresenta como prioridade centrar a ação em cada uma das farmácias, valorizando o seu papel na rede de cuidados de saúde, através da contratualização de serviços com o Governo, assim como da “transformação digital” para aumentar a eficiência e acrescentar mais valor.

Preocupada com uma “situação financeira sem precedentes” da ANF, com “uma dívida líquida na ordem dos 440 milhões de euros”, Ema Paulino destaca a importância de um “reequilíbrio de contas” e a intenção de realizar uma auditoria, “para perceber onde é que estão os problemas em cada uma das empresas” detidas ou participadas pela ANF.

Da lista de Ema Paulino faz parte João Cordeiro, candidato à assembleia-geral e que assumiu a presidência da ANF durante vários mandatos.

Paulo Cleto Duarte demitiu-se da direção da ANF depois de João Cordeiro ter feito críticas públicas à sua gestão.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights