Angola reporta 186 novos casos e mais sete óbitos

31 de Maio 2021

Angola registou 186 novos casos de covid-19, sete óbitos e 130 pessoas recuperadas da doença, nas últimas 24 horas, referiu hoje o boletim epidemiológico da Direção Nacional de Saúde Pública.

As novas infeções foram diagnosticadas em Luanda (152), Huíla (29), Benguela (2), Huambo (2) e Bié (1), com idades entre 1 e 79 anos, sendo 125 do sexo masculino e 61 do feminino.

Neste período foram registadas sete mortes (três do sexo masculino e quatro feminino), entre 15 e 82 anos, sendo três em Luanda, três na Huíla e uma no Huambo, e 130 pessoas recuperaram da doença, com idades entre 1 e 81 anos.

Os laboratórios processaram 1.720 amostras por RT-PCR, num cumulativo que aponta para 587.598 amostras processadas.

Angola soma agora 34.366 casos, dos quais 764 óbitos, 27.776 recuperados da doença, 5.826 ativos, dos quais 14 em estado crítico e 47 graves.

Há ainda 262 doentes internados e 132 pessoas em quarentena institucional.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.535.376 mortos no mundo, resultantes de mais de 169,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights