Guiné-Bissau regista mais cinco casos positivos

31 de Maio 2021

A Guiné-Bissau registou mais cinco casos de infeção pelo novo coronavírus, elevando o total acumulado para 3.766 casos, segundo dados hoje divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19.

Segundo os dados, no sábado, foram registadas mais cinco infeções, para um total acumulado de 3.766 casos, e realizados 124 testes.

Desde o início da pandemia, Guiné-Bissau registou 68 vítimas mortais.

O Alto Comissariado para a Covid-19 indica também que mais duas pessoas foram dadas como recuperadas da doença, para um total acumulado de 3.518 doentes recuperados, e que há 174 casos ativos no país.

Segundo o boletim diário, duas pessoas estão internadas devido à doença.

O Governo da Guiné-Bissau baixou, na semana passada, o nível de prevenção contra a covid-19, que passou de estado de calamidade para estado de alerta.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.535.376 mortos no mundo, resultantes de mais de 169,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights