Madrid também decidiu prorrogar até 26 de junho a medida que obriga os passageiros de voos chegados da Índia a qualquer aeroporto em Espanha a permanecerem em quarentena durante dez dias após a sua chegada, ou durante a sua estadia em Espanha, se esta for inferior a dez dias.
Estas decisões fazem parte das medidas para proteger a saúde dos cidadãos e controlar a propagação de novas variantes do vírus da Covid-19.
De acordo com o decidido, a chegada de aviões do Brasil e da África do Sul só pode ser efetuada “quando transportam exclusivamente cidadãos espanhóis e residentes em Espanha, para além dos residentes em Andorra e dos seus nacionais e passageiros em trânsito internacional para um país não-Schengen com uma escala inferior a 24 horas, sem sair da zona de trânsito do aeroporto espanhol”.
As variantes de Covid-19 preocupam a comunidade internacional, que se interroga sobre a sua capacidade de contágio, assim como sobre a eficácia das vacinas contra elas.
A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.543.125 mortos no mundo, resultantes de mais de 170,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
LUSA/HN
0 Comments