Vacinação ultrapassa dois mil milhões de doses em todo o mundo em seis meses

3 de Junho 2021

A vacinação contra a Covid-19 ultrapassou os dois mil milhões de doses em todo o mundo em seis meses, num total de 215 países ou territórios abrangidos, anunciou esta quinta-feira a Agência France Presse (AFP).

 Segundo a agência de notícias francesa, desde dezembro de 2020, data em que começou o processo de vacinação contra o novo coronavírus, pelo menos 2.109.696.022 doses foram administradas.

No total, seis em cada 10 doses foram administradas nos três países mais populosos do mundo: China (704,8 milhões de doses), Estados Unidos (296,9 milhões) e Índia (221 milhões).

Israel é o país com mais população vacinada, contando com seis em cada dez cidadãos já totalmente vacinados contra a Covid-19.

O Canadá tem já 59% de população com pelo menos uma dose administrada, segue-se o Reino Unido com 58,3%, o Chile, com 56,6%, e os Estados Unidos com 51%.

Na União Europeia, 254,98 milhões de doses foram administradas a 39% da população, com a Alemanha a liderar com 43,6% da população com pelo menos uma dose da vacina, a Itália com 40%, a França com 39,4% e a Espanha com 39,4%.

Por outro lado, salienta a AFP, há seis países que ainda não estão a vacinar população: quatro em África (Tanzânia, Chade, Burundi, Eritreia), um na Ásia (Coreia do Norte) e um nas Caraíbas (Haiti).

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.681.985 mortos no mundo, resultantes de mais de 171 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights