Pfizer apoia projetos focados na utilização adequada de antibióticos em crianças

8 de Junho 2021

A Pfizer vai apoiar projetos centrados na utilização adequada de antibióticos em crianças, atribuindo entre 5 e 10 bolsas de investigação. As candidaturas já abriram e terminam a 8 de julho.

Em contexto limitado de recursos, o uso de antibióticos em crianças é comum, evidenciando-se tanto o uso excessivo como a subutilização. Para além disso, as diferenças de utilização baseadas no género e/ou classe social sugerem desigualdades que precisam de ser abordadas. Por isso, a Pfizer considera que é necessário intervir para assegurar a implementação de boas práticas na gestão de antibióticos para as crianças.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irão selecionar os que seguem para financiamento.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Saiba mais aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights