Timor-Leste regista mais uma morte, a 18.ª da pandemia

8 de Junho 2021

Timor-Leste registou esta terça-feira mais uma morte de uma pessoa infetada com SARS-CoV-2, um homem de 86 anos, a 18.ª pessoa a morrer desde o início da pandemia, informou o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC).

Em comunicado, o CIGC explicou que o homem de 86 anos tinha vários problemas crónicos, incluindo uma história de cancro, e que foi confirmado infetado no rastreio de contactos depois de um familiar ter testado positivo.

“A família solicitou autorização para o homem fazer isolamento terapêutico domiciliar, mas o homem acabou por morrer no dia 07 de junho. O funeral vai ser realizado de acordo com os protocolos da covid-19”, referiu.

No mesmo comunicado, o CIGC refere que nas últimas 24 horas se registaram no país um total de 98 novas infeções, com o número de recuperados a ser de 214, pelo que o total de casos ativos caiu para 2.115 e o total de casos acumulados aumentou para 7.862.

Cerca de 12,2% dos casos diagnosticados tinham sintomas da Covid-19.

Em concreto registaram-se em Díli 80 novos casos, o que representa 7,224% dos 1.105 testes realizados, com a incidência na capital a ser atualmente de 23,1 casos por 100 mil habitantes.

Registaram-se ainda sete casos cada nos municípios de Bobonaro (a incidência é de 3,3 casos por 100 mil habitantes) e de Aileu (incidência de 1,8), três em Baucau (incidência de seis por 100 mil haitantes) e um em Viqueque (incidência de 2,9 por 100 mil habitantes).

A incidência nacional é atualmente de 7,6 por 100 mil habitantes.

No centro de isolamento de Vera Cruz, em Díli, há atualmente quatro pessoas em estado grave e 10 em estado moderado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights