Roche anuncia nova ambição para a próxima década

9 de Junho 2021

A Roche disse esta quarta-feira estar a adaptar-se às mudanças do mundo e querer contribuir de forma mais acentuada para sistemas de saúde justos, equitativos e fortes.

Para a próxima década, a Roche apresenta uma ambição arrojada e prevê duplicar os benefícios para os doentes, a metade do custo para a sociedade, segundo o comunicado de imprensa. Para isso, a empresa está a transformar as suas formas de trabalho e organização.

A Roche já tinha iniciado, há alguns anos, um processo de modernização na forma de trabalhar, para ser uma organização mais ágil e mais colaborativa.

Agora, está a dar novos passos nesse caminho, concentrando-se em oferecer mais valor e fazer uma diferença ainda mais significativa na vida dos doentes, sistemas de saúde e sociedade.

Os novos tempos são desafiadores para todas as esferas da sociedade, incluindo a saúde. A Roche vê nesta mudança uma oportunidade para reconfigurar o futuro dos cuidados de saúde em todo o mundo, trabalhando em conjunto com as várias áreas da sociedade.

Os sistemas de saúde já se encontravam a enfrentar desafios – que se mantêm –, como o envelhecimento, o aumento de doenças não transmissíveis e problemas de sustentabilidade e de acesso equitativo a cuidados de saúde, e a Covid-19 veio exacerbar estes desafios, refere a Roche.

Ao mesmo tempo, o ritmo da inovação em saúde acelerou, especialmente nos últimos anos, o que aumenta a pressão sobre os sistemas, mas também abre caminho para se alcançar resultados de saúde significativamente melhores.

A Roche pretende ser cada vez mais um parceiro estratégico que fornece soluções integradas, ajudando a compreender como aplicar dados, interpretar diagnósticos e concretizar tratamentos, para alcançar os melhores resultados em mais doentes e de forma mais rápida.

A Roche informa ainda, em comunicado, que irá investir mais do que nunca em investigação e desenvolvimento para fazer avançar mais rapidamente os cuidados de saúde.

PR/HN/Rita Antunes

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights