Albufeira em Montalegre sem condições para utilização balnear devido a salmonela

11 de Junho 2021

A albufeira da barragem do Alto Rabagão, em Montalegre, não reúne condições para utilização como água balnear devido à presença de salmonela, segundo um aviso publicado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

A ARS Norte explica que aquela zona de recreio e lazer “não está identificada como água balnear” e “não reúne condições, em termos de qualidade da água”, devido à presença de salmonela.

O aviso foi publicado em 09 de junho na Zona de Recreio e Lazer Polo Norte – Albufeira do Alto Rabagão, em Montalegre, no distrito de Vila Real.

“O contacto com a água contaminada com bactérias patogénicas poderá provocar alguns riscos para a saúde dos banhistas, nomeadamente: perturbações gastrointestinais, vómitos, febre, cólicas e diarreia”, pode ler-se.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights