Comissão de Saúde da China deteta mais nove casos locais em Guangdong

11 de Junho 2021

A província chinesa de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong, detetou nove casos locais de Covid-19, nas últimas 24 horas, anunciou esta sexta-feira a Comissão de Saúde da China.

Guangdong detetou mais de cem infeções locais desde 21 de maio passado, situação que levou as autoridades locais a isolar bairros inteiros e restringir a circulação de pessoas para fora da província.

A China registou ainda treze casos positivos, entre viajantes oriundos do exterior, nas cidades de Pequim (norte) e Xangai (leste) e nas províncias de Fujian (leste), Guangdong (sudeste), Sichuan (centro), Jiangsu (leste), Zhejiang (leste) e Yunnan (sul).

A Comissão de Saúde da China adiantou que o número total de casos ativos é de 426, entre os quais doze em estado grave. Desde o início da pandemia de Covid-19, o país registou 91.359 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.764.250 mortos no mundo, resultantes de mais de 174,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.043 pessoas dos 855.432 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

Novo autarca de Ovar anuncia foco na saúde

Domingos Silva, que terça-feira assumiu a presidência da Câmara Municipal de Ovar após a renúncia de Salvador Malheiro, anunciou que dará prioridade à defesa da orla costeira, a uma nova referenciação hospitalar e à desagregação das freguesias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights