UEFA admitiu vacinação de todas as seleções participantes no Euro2020, mas recuou na ideia

11 de Junho 2021

A UEFA considerou a possibilidade de oferecer a vacinação contra a Covid-19 a todas as seleções participantes no Euro2020 de futebol, mas recuou na ideia devido às diferentes situações vividas em cada país.

“A conclusão foi a de que não era possível desde um ponto de vista ético e organizacional, uma vez que a vacinação de grupos prioritários continua a estar acima de tudo e a disponibilidade de vacinas para toda a população não se verificava no momento de início do Euro”, explicou o organismo à agência EFE.

Perante este cenário, a UEFA entendeu que a vacinação não é obrigatória para todos os participantes e cada uma das 24 seleções, de acordo com a própria situação sanitária, tomou a sua própria decisão.

Na segunda-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou que a grande maioria da comitiva da seleção que vai participar no Euro2020, que se inicia hoje e decorre até 11 de julho, foi vacinada contra a Covid-19.

“A quase totalidade do grupo foi vacinada em tempo útil, sendo que algumas pessoas, por não terem ainda passado seis meses sobre um teste positivo, não têm ainda indicação para vacinação”, disse a FPF.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para terça-feira, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de Covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre hoje e 11 de julho.

A pandemia da Covid-19 provocou, pelo menos, 3.775.362 mortos no mundo, resultantes de mais de 174,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights