Brasil regista mais de 2.000 mortes e 78.700 novos casos

13 de Junho 2021

O Brasil registou 78.700 novos casos de infecção e 2.037 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados oficiais do governo brasileiro.

Apesar dos números serem elevados, o Ministério da Saúde indica que houve menos 7,5% de infetados e menos 8% de vítimas mortais.

Desde que começou a pandemia, em 2020, no Brasil já morreram 486.272 pessoas em consequência da covid-19 e foram registados 17,3 milhões de infetados.

Segundo os dados oficiais, 15,7 milhões de pessoas infetadas recuperaram da doença.

O Brasil, que é o terceiro país mais afetado pela pandemia, juntamente com os Estados Unidos e a Índia, tem uma taxa de mortalidade de 231 por 100.000 habitantes e 8.268 infetados no mesmo universo.

No sábado, em que se cumpriram quinze meses desde a primeira morte confirmada no Brasil por covid-19, o país já administrou 109,4 milhões de doses de vacinas, das quais 76,7 milhões dizem respeito à primeira dose de inoculação.

Num universo de 160 milhões de brasileiros aptos a serem vacinados, 15% da população já recebeu as duas doses.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.787.127 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights