AHRESP pede urgência na publicação de regras para casamentos e baptizados é urgente

14 de Junho 2021

A associação do setor da hotelaria e restauração alertou esta segunda-feira para a urgência de existirem “regras específicas” para os casamentos, batizados e outros eventos de natureza familiar face às novas regras de desconfinamento em vigor até 27 de junho.

“A AHRESP e os seus associados estão cientes da necessidade impreterível do cumprimento de todas as normas e regras em vigor e cumprem-nas com o objetivo de evitar que o município de Lisboa agrave a sua situação epidemiológica”, refere a associação em comunicado, adiantando que “urge a publicação deste documento”.

Além disso, pedem ainda que as FAQ (perguntas e respostas frequentes) também sejam publicadas.

A AHRESP considera ainda que há urgência na publicação do documento e das FAQ, uma vez que atualmente “não existem regras específicas” para estes eventos que “não sejam” aquelas que se aplicam à restauração e bebidas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.805.928 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.047 pessoas dos 858.072 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights