14/06/2021 | Covid 19, Nacional, Notícias

Farmácias lançam campanha de sensibilização sobre cuidados a ter no desconfinamento

Com Portugal a desconfinar e sem esquecer as alergias e patologias associadas à exposição solar, ambiental e picadas de mosquito cerca de 1.200 farmácias lançam campanha para sensibilizar sobre cuidados a ter.

A campanha que decorre de norte a sul do país e abrange 1200 farmácias, visa alertar para a importância de “tomar as devidas precauções aquando do regresso à circulação ao ar livre”. As farmácias sublinham que com o desconfinamento os portugueses estão mais expostos aos níveis de pólen e outros alergénicos, bem como a incidência de mosquitos e outros insetos causadores de diversas patologias.

Por este motivo a iniciativa “Regresse em segurança, mantenha-se protegido dos mosquitos” pretende destacar a importância da proteção e prevenção, não apenas contra a pandemia, mas contra as alergias e patologias associadas à exposição solar, ambiental e picadas de mosquitos.

De acordo com a Cooprofar –Cooperativa dos Proprietários de Farmácia “as ‘simples’ picadas de mosquitos podem causar diferentes tipos de reações e disseminar diversas doenças.”

A campanha relembra ainda o Farmacêutico enquanto profissional perfeitamente capacitado para aconselhar a melhor forma de prevenir e combater qualquer problema associado às alergias e às picadas de insetos tão comuns e a Farmácia enquanto local privilegiado para obter apoio e assistência neste e noutros assuntos, pela sua proximidade e constante disponibilidade junto da população.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This