Governo proíbe entradas e saídas na região de Lisboa ao fim de semana

17 de Junho 2021

O Governo decidiu restringir circulação de e para a Área Metropolina de Lisboa (AML) ao fim de semana devido à situação epidemiológica na região. A anuncio foi feito esta quinta-feira pela ministra da Mariana Vieira da Silva.

O elevado número de infeções por Covid-19 na capital justificaram a medida tomada em Conselho de Ministros. A partir das 15h desta sexta-feira fica proibida a circulação para fora ou dentro da AML.

O número de concelhos em alerta continua aumentar e são agora dez os concelhos que não avançam no desconfinamento. A ministra da Presidência informou hoje que Albufeira, Arruda dos Vinhos, Braga, Cascais, Lisboa, Loulé, Odemira, Sertã, Sintra e Sesimbra ficam para trás no plano de desconfinamento.

Portugal voltou a ultrapassar esta quinta-feira a barrira dos mil casos. De acordo com o boletim da Direção-Geral da Sáude nas últimas 24 horas foram registadas 1.233 infeções e duas mortes.

O número de internados por Covid-19 continua a subir, mas longe dos valores registados, no início do ano, pico da pandemia.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Denis Gabriel: “Cada Minuto Conta” na Luta Contra o AVC

Num exclusivo Healthnews, o neurologista Denis Gabriel, membro da Direção da SPAVC, traça o retrato do AVC em Portugal. Dos avanços na trombectomia aos erros comuns no reconhecimento de sintomas, da urgência temporal crítica aos fatores de risco modificáveis, o especialista desmonta a doença e deixa um alerta: “Cada Minuto Conta”. Uma conversa essencial sobre a principal causa de morte no país.

Menezes exige esclarecimentos à ministra da Saúde sobre futuro da ULS Gaia/Espinho

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, desafiou a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, a esclarecer os planos para a ULS Gaia/Espinho, manifestando oposição a eventuais medidas de desvalorização da oferta de saúde. Em publicação nas redes sociais, o autarca alertou para a necessidade de tranquilizar autarcas, profissionais e cidadãos, sublinhando a importância de valorizar o maior centro hospitalar a sul do Porto.

Médicos aderem à greve geral em defesa do SNS e contra pacote laboral

Os médicos representados pela Fnam vão parar a 11 de dezembro, juntando-se à greve geral convocada contra as medidas do Governo. A decisão, tomada por unanimidade no congresso da federação, enquadra-se numa luta mais ampla por melhores salários e condições, bem como na defesa intransigente de um SNS público. A presidente da organização criticou veementemente a visão da ministra da Saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights