Governo proíbe entradas e saídas na região de Lisboa ao fim de semana

17 de Junho 2021

O Governo decidiu restringir circulação de e para a Área Metropolina de Lisboa (AML) ao fim de semana devido à situação epidemiológica na região. A anuncio foi feito esta quinta-feira pela ministra da Mariana Vieira da Silva.

O elevado número de infeções por Covid-19 na capital justificaram a medida tomada em Conselho de Ministros. A partir das 15h desta sexta-feira fica proibida a circulação para fora ou dentro da AML.

O número de concelhos em alerta continua aumentar e são agora dez os concelhos que não avançam no desconfinamento. A ministra da Presidência informou hoje que Albufeira, Arruda dos Vinhos, Braga, Cascais, Lisboa, Loulé, Odemira, Sertã, Sintra e Sesimbra ficam para trás no plano de desconfinamento.

Portugal voltou a ultrapassar esta quinta-feira a barrira dos mil casos. De acordo com o boletim da Direção-Geral da Sáude nas últimas 24 horas foram registadas 1.233 infeções e duas mortes.

O número de internados por Covid-19 continua a subir, mas longe dos valores registados, no início do ano, pico da pandemia.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights