Itália com 1.147 novos casos e 15 milhões vacinados com duas doses

19 de Junho 2021

 Itália registou 1.147 novos casos de covid-19 e 35 mortes nas últimas 24 horas, enquanto mais de 15 milhões de pessoas foram já vacinadas com as duas doses da vacina, indicam hoje dados do Ministério da Saúde italiano.

Desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020, Itália acumulou 4.250.902 casos de infeção com o novo coronavírus, a que estão associadas 127.225 mortes.

Os novos casos de infeção permanecem no mínimo, nos níveis de setembro passado, e caíram ligeiramente em comparação com as 1.325 reportadas na véspera.

A pressão hospitalar mantém a tendência de queda e, das 92.072 pessoas com o vírus ativo, a grande maioria está isolada em casa com sintomas leves ou assintomáticas, 2.680 estão hospitalizadas, menos 208 do que na quinta-feira, e 416 nas unidades de cuidados intensivos, menos 28 do que na véspera.

O presidente do Instituto Superior de Saúde italiano, Silvio Brusaferro, indicou que a curva epidemiológica em Itália “é uma das mais baixas entre os principais países” da União Europeia (UE), com uma redução de casos em quase todas as regiões.

Por outro lado, a campanha de vacinação ultrapassou hoje os 15 milhões de imunizados – 15.115.246 já receberam a segunda dose, o que corresponde a 27,86% da população com mais de 12 anos.

No total, foram administradas 44.651.249 doses da vacina.

Com os números de uma melhoria da pandemia, Itália mantém a tendência de descida e, a partir da próxima segunda-feira, todas as regiões do país, exceto o Vale de Aosta (norte), passarão a ser “áreas brancas”, ou seja, sem restrições, à exceção do uso de máscara, que é obrigatório.

No entanto, o governo italiano ordenou hoje um teste anti-covid obrigatório de cinco dias e quarentena para cidadãos do Reino Unido e estendeu a proibição de entrada no país aos que chegam da Índia, Bangladesh e Sri Lanka para evitar a propagação dos casos da variante indiana do vírus, conhecida por Delta.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.844.390 mortos no mundo, resultantes de mais de 177,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

STADA lança biossimilar de Ustecinumab na Europa

A STADA anunciou o lançamento do seu biossimilar de ustecinumab em 15 países da Europa, promovendo o acesso a esta importante molécula utilizada em indicações selecionadas nas áreas de gastroenterologia, dermatologia e reumatologia.

Prémio Inovação em Saúde – Todos pela Sustentabilidade já tem candidaturas abertas

A Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) foi o palco escolhido para a Cerimónia de apresentação do Prémio Inovação em Saúde – Todos pela Sustentabilidade, uma iniciativa conjunta da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, da Sanofi e da NTT DATA, e que visa promover a sustentabilidade na área da saúde, fomentar a inovação em saúde sustentável, promover a introdução de tecnologias e processos inovadores na investigação e prática clínica, assim como reforçar a aproximação à academia e divulgar boas práticas.

Treze distritos sob aviso amarelo devido ao calor

Treze distritos de Portugal continental mantêm-se hoje sob aviso laranja devido ao tempo quente, num dia em que há mais de 40 concelhos em perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights