Guiné-Bissau quer aumentar testagem

21 de Junho 2021

O Alto-Comissariado para a Covid-19 da Guiné-Bissau continua a trabalhar para aumentar a testagem no país e perceber melhor a dinâmica da pandemia, disse esta segunda-feira fonte oficial daquele organismo.

“Neste momento, ainda continuamos a ter o vírus a circular no país e estamos a trabalhar para aumentar a nossa capacidade de testagem, despistagem mais ativa, para percebermos melhor a dinâmica da pandemia”, disse Plácido Cardoso, secretário do Alto-Comissariado para a Covid-19.

O médico guineense falava à imprensa no balanço semanal sobre a evolução da doença no país.

A Guiné-Bissau registou desde o início da pandemia um total acumulado de 3.825 casos e 69 vítimas mortais.

O país regista um total de 3.562 recuperados e atualmente há 188 casos ativos.

Na semana passada, foram registados mais 22 casos.

“O vírus continua ativo e a circular”, disse o médico guineense, insistindo na necessidade de as pessoas continuarem a observar as medidas recomendadas para a prevenção da covid-19, nomeadamente o uso de máscara, distanciamento e lavagem das mãos.

Questionado sobre se a variante Delta, que surgiu na Índia, já está a circular na Guiné-Bissau, Plácido Cardoso explicou que está a ser feito um trabalho de sequenciação e que a “qualquer momento” já se poderá dar informação mais concreta sobre as variantes da Covid-19 que estão a circular no país.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.868.393 mortos no mundo, resultantes de mais de 178,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights