Vacinação de jovens entre os 20 e 29 anos aberta “a partir de meados de julho”

21 de Junho 2021

A vacinação contra a Covid-19 deverá ser aberta à população entre os 20 e os 29 anos “a partir de meados de julho”, disse este domingo à Lusa uma fonte da ‘task-force’ nacional de vacinação.

A disponibilização de vacinas a essa faixa etária em julho estava prevista “no âmbito do objetivo de ter 70% da população com pelo menos uma dose administrada no início de agosto”, referiu a mesma fonte.

Sem precisar uma data exata, assumiu que será “em julho, de certeza”, antecipando que terá início, provavelmente, em “meados ou final”, uma vez que antevê “muito difícil” que isso possa acontecer no início do mês.

Neste momento, o autoagendamento da vacina contra a Covid-19 está disponível para pessoas com mais de 40 anos e, conforme confirmou à Lusa, no sábado, uma fonte da ‘task-force’, vai ser aberto aos maiores de 35 anos esta segunda-feira.

O portal destinado ao autoagendamento entrou em funcionamento em 23 de abril, contemplando, a partir desta segunda-feira, as pessoas acima dos 35 anos, depois de ter sido aberto para maiores de 40, 43, 45, 50, 55, 60 e 65 anos.

Mais de 4,3 milhões de pessoas em Portugal já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o equivalente a 42% da população, e quase 2,6 milhões (25%) têm a vacinação completa, segundo dados avançados na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.862.364 mortos no mundo, resultantes de mais de 178,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.065 pessoas dos 865.050 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights