34% da população residente na Madeira com vacinação completa

22 de Junho 2021

Dos cerca de 260 mil residentes na Madeira, 34% já têm a vacinação completa contra a Covid-19 e 43% receberam a primeira dose, informou esta terça-feira o Governo Regional.

“Até ao dia 20 de junho, foram administradas na Região Autónoma da Madeira 193.648 vacinas contra a covid-19”, lê-se no boletim da vacinação hoje distribuído no arquipélago.

O processo de vacinação contra a Covid-19 na região começou em 31 de dezembro de 2020.

As autoridades de saúde da Madeira indicam que, do número total de vacinas administradas, 108.598 correspondem à primeira dose e 85.050 foram segundas doses da vacina.

“Isto significa que 34% da população residente tem já a vacinação completa e 43% uma dose da vacina”, é indicado na nota.

Ainda segundo as autoridades de saúde da Madeira, as pessoas vacinadas pertencem a grupos prioritários definidos no Plano Regional de Vacinação contra a Covid-19, de acordo com a alocação das vacinas à região.

Na última semana, é referido, “foram administradas 11.596 vacinas, das quais 3.499 foram primeiras doses e 8.097 segundas doses”.

O programa de vacinação irá prosseguir esta semana em toda a região, incluindo no Porto Santo, com vacinação agendada para sexta-feira, sábado e domingo, lê-se na nota.

De acordo com os dados divulgados na segunda-feira pela Direção Regional de Saúde da Madeira, foram notificados no arquipélago três novos casos de Covid-19, todos de transmissão local, e mais sete recuperações, totalizando a região 60 situações ativas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights